Critérios de Admissão

Médicos especialistas ou internos da especialidade/Físicos, Biofísicos, Biomédicos, Veterinários

É condição de inscrição no curso de Laser Médico já ser membro da SPILM ou inscrever-se como membro e pagar a quota de 25€ anual

Bem-vindo ao site da SPILM

Pode consultar informação sobre eventos, cursos e a legislação em vigor sobre o Laser Médico.

Se já é associado da SPILM visite o Perfil do Sócio e divulgue a sua actividade à comunidade do Laser Médico.

A Ordem dos Médicos colocou no seu site o Documento de Posição da SPILM sobre o Laser médico e publicou uma Declaração do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos de 3 de Dez de 2019, assinada pelo Bastonário Dr. Miguel Guimarães.

Decorreu nos dias 21 (módulo de Ginecologia) e nos dias 27 e 28 de setembro de 2019 o 8º Curso Pós Graduado do Laser Médico, no anfiteatro da Ordem dos Médico, em Lisboa.

Foi apresentado no Congresso da SPO de dez 2016 em Coimbra pelos editores/coordenadores/autores, José Henriques, Ana Duarte e Teresa Quintão bem como pela Presidente da SPO e do GER, respectivamente Prof Maria João Quadrado e Prof Rufino Silva. O livro foi impresso, num total de 5000 cópias e distribuído por todos os oftalmologistas portugueses e em sete países europeus: Suíça, Turquia, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Holanda.

O livro contou com a colaboração de 130 autores, nacionais e internacionais (Brasil, Itália, Inglaterra, Estados Unidos), tem 17 secções, 95 capítulos e 457 páginas.

Contou com a colaboração e suporte da Théa PORTUGAL.

Declaração de Política da SPILM

A qualidade da actividade clínica dos doentes submetidos a cirurgia laser é uma preocupação da SPILM. A qualidade dos cuidados aos doentes submetidos a cirurgia laser deve ser salvaguardada da mesma forma que é salvaguardada para os pacientes submetidos a qualquer cirurgia, porque as complexidades clínicas e as consequências potencialmente nocivas são semelhantes.

A SPILM apoia firmemente a posição de que toda a cirurgia ou intervenção laser para fins médicos, (incluindo cirurgia a laser oftálmica ou dermatológica ou de outras especialidades médico-cirúrgicas), deve ser realizada apenas por médicos licenciados em medicina e com formação específica reconhecido entre os pares e pelos respectivos colégios da especialidade e em locais onde se pratica actividade clínica.